Change to English or other language

Tuesday, October 02, 2007

Os Primeiros Dias de Outono...

Os meus primeiros dias de Outono foram passados na Beira.
Coincidiu com o fim-de-semana em que choveu torrencialmente em muitas regiões do país.

Na viagem, a paisagem verdejante, o cheiro a pinheiros e eucaliptos, e o céu carregado de nuvens com dimensões generosas que se colavam rapidamente umas às outras, formavam uma camada espessa e opaca que impedia ver um único raio de Sol. Parecia que o céu tinha vestido um manto cinza escuro para se abrigar do frio que se fazia sentir, à medida que me ia aproximando do meu destino.

Senti uma certa nostalgia... o cheiro das primeiras chuvas fortes e da terra molhada, e o frio que me gelava as mãos e a cara, trouxeram uma nota de saudade dos dias assim. Frios e chuvosos, em que só apetece ficar junto a uma lareira, algures na Beira, ao sabor de um chá, de brôa de centeio ou da bôla caseira, e das compotas preparadas pela melhor mãe do Mundo: a minha!
não tenho frio...

No comments:

Countries & Cities Where I've Been.