Despedimo-nos com um abraço forte e sentido, e dois beijos.
Apetecia ficar, mas o Tempo não se compadece, e o turbilhão das Vidas impõe-se.
Segui o meu caminho até à estação, onde rapidamente me moldei à massa humana que percorria os acessos da estação, nas mais variadas direcções. Final de tarde de Segunda-Feira é sinónimo de "hora de ponta". Esgueirei-me para a direita, e alcancei as escadas rolantes da Plataforma 3.
À medida que me ia aproximando da plataforma, ia observando o deglutinar de cada degrau das escadas rolantes, pelo engenho eléctrico que controla todo o mecanismo. Cheguei ao topo, e num curto salto em frente para escapar do "sugador de escadas", senti-me imediatamente sugada pela vasta multidão que aí permanecia.
Rostos inertes e apagados. Uns, fazendo gestos estranhos parecendo que falavam sozinhos, com um minúsculo telemóvel na mão. Outros, parados a olhar para o vazio da espera. E alguns acompanhados, falando alto reclamando de alguma coisa, falando de alguém, ou simplesmente a tentar ouvir, sempre na mira do comboio que tarda.
Observava tudo e todos ao meu redor e senti-me feliz por ter uma vida preenchida com coisas bonitas, com pessoas bonitas e interessantes, que conseguem deixar-me nas nuvens, com as quais aprendo sempre algo, e com quem o Tempo voa, de tão bem que se está.
A M.J., é uma dessas raras pessoas com quem tive uma grande empatia, mal nos conhecemos. Nem eu nem ela sabiamos explicar o que nos ligava de uma forma tão profunda.
Entre o gosto pelas Viagens, pela Fotografia e Música, bem como o gosto pela escrita, está algo de mais importante: os valores, e o sentido de liberdade, independência e criatividade, com que ambas gostamos de estar na Vida.
É isso que faz de nós duas mulheres invulgares, divertidas, e hopefully, que se tornarão em grandes amigas e confidentes.
Encontrar pessoas como a M.J. é muito difícil, numa Sociedade onde cada vez mais as pessoas tentam encaixar em "perfis", em "estilos" standard, como forma de se sentirem aceites pelos vários Grupos que regem o nosso Mundo...
Pessoas com vidas Standard, com padrões rígidos de estar, ondem "encaixam" as suas Vidas, tornando os dias todos iguais e cinzentos, esborratados com lamentos, queixas, e silêncios, onde se reflecte o vazio da falta de brilho e cor nas suas Vidas.
Sinto-me Feliz por ser como sou, por ser quem sou, sem receios de Gossip, de bocas de família, ou outros. Amo a Vida mais que tudo, e há Vida em mim. Muita!
E a M.J. é assim! Cheia de Vida, Bonita, e Inteligente.
Uma tarde, são segundos de Conversa... Segundos sagrados dos quais não iremos abdicar, porque são únicos e raros.
Segundas, há Segundos de Conversa!
Com muita energia, brilho e essência feminina para alimentar o resto da semana!
VIVAM AS 2ªs FEIRAS!
STRESS AND THE CITY - Living in a big City can be fantastic but also overwhelming. Since I moved to London, I've been living some of the most challenging moments of my Life. I'm bringing my experience of moving here alone, with nothing but the certainty of how much I wanted to stay and develop myself here. My posts will touch thoughts, personal and professional experiences, failure and success, new and old friends and how much all this is shaping the person I'm becoming.
Change to English or other language
Tuesday, January 30, 2007
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Countries & Cities Where I've Been.
- Create your own travel map or travel blog
- Great vacation rentals at TripAdvisor
No comments:
Post a Comment