Change to English or other language

Tuesday, January 30, 2007

Segundos de Conversa...

Despedimo-nos com um abraço forte e sentido, e dois beijos.
Apetecia ficar, mas o Tempo não se compadece, e o turbilhão das Vidas impõe-se.

Segui o meu caminho até à estação, onde rapidamente me moldei à massa humana que percorria os acessos da estação, nas mais variadas direcções. Final de tarde de Segunda-Feira é sinónimo de "hora de ponta". Esgueirei-me para a direita, e alcancei as escadas rolantes da Plataforma 3.

À medida que me ia aproximando da plataforma, ia observando o deglutinar de cada degrau das escadas rolantes, pelo engenho eléctrico que controla todo o mecanismo. Cheguei ao topo, e num curto salto em frente para escapar do "sugador de escadas", senti-me imediatamente sugada pela vasta multidão que aí permanecia.

Rostos inertes e apagados. Uns, fazendo gestos estranhos parecendo que falavam sozinhos, com um minúsculo telemóvel na mão. Outros, parados a olhar para o vazio da espera. E alguns acompanhados, falando alto reclamando de alguma coisa, falando de alguém, ou simplesmente a tentar ouvir, sempre na mira do comboio que tarda.
Observava tudo e todos ao meu redor e senti-me feliz por ter uma vida preenchida com coisas bonitas, com pessoas bonitas e interessantes, que conseguem deixar-me nas nuvens, com as quais aprendo sempre algo, e com quem o Tempo voa, de tão bem que se está.

A M.J., é uma dessas raras pessoas com quem tive uma grande empatia, mal nos conhecemos. Nem eu nem ela sabiamos explicar o que nos ligava de uma forma tão profunda.
Entre o gosto pelas Viagens, pela Fotografia e Música, bem como o gosto pela escrita, está algo de mais importante: os valores, e o sentido de liberdade, independência e criatividade, com que ambas gostamos de estar na Vida.
É isso que faz de nós duas mulheres invulgares, divertidas, e hopefully, que se tornarão em grandes amigas e confidentes.

Encontrar pessoas como a M.J. é muito difícil, numa Sociedade onde cada vez mais as pessoas tentam encaixar em "perfis", em "estilos" standard, como forma de se sentirem aceites pelos vários Grupos que regem o nosso Mundo...
Pessoas com vidas Standard, com padrões rígidos de estar, ondem "encaixam" as suas Vidas, tornando os dias todos iguais e cinzentos, esborratados com lamentos, queixas, e silêncios, onde se reflecte o vazio da falta de brilho e cor nas suas Vidas.

Sinto-me Feliz por ser como sou, por ser quem sou, sem receios de Gossip, de bocas de família, ou outros. Amo a Vida mais que tudo, e há Vida em mim. Muita!
E a M.J. é assim! Cheia de Vida, Bonita, e Inteligente.
Uma tarde, são segundos de Conversa... Segundos sagrados dos quais não iremos abdicar, porque são únicos e raros.

Segundas, há Segundos de Conversa!
Com muita energia, brilho e essência feminina para alimentar o resto da semana!


VIVAM AS 2ªs FEIRAS!

No comments:

Countries & Cities Where I've Been.