Change to English or other language

Monday, January 01, 2007

As Do(c)ze Passas do Desejo...

De acordo com o calendário Gregoriano, mais um ano termina.
O início de um novo ano é, para quase todos, um período de renovação... de mudanças...
Mudanças grandes ou pequenas, por vontade própria ou por imposição de determinadas circunstâncias da nossa vida presente...
Na verdade, este é um momento em que desejamos sempre algumas mudanças de hábito ou até de atitude, e alguns até as anotam na nova Agenda, como forma de irem relembrando ao longo do ano, os desejos iluminados pela alegria da Festa da passagem de ano.

Não gosto de passas. Nunca gostei. E depois... doze é muito limitado! Bem sei que há uma relação com o número de meses. Mas nestas coisas de mudanças e desejos, privilegio a qualidade à quantidade, e por isso... passo as passas, e vingo-me nos desejos desmedidos e nas mudanças intensamente sentidas.

Gosto de mudanças. Gosto de inícios.
Embora me agrade a estabilidade, preciso que esta seja pautada por pitadas de novidade! Senão... Não seria eu.

Pela primeira vez, anotei alguns dos meus maiores desejos, e acrescentei uma pitada bem forte de mudanças, "debatidas internamente" no ano que passou.

Assim, em 2007 desejo...
... muita saúde, para mim e para os que me rodeiam;
... muito carinho, compreensão, amizades verdadeiras, e estima;
... um amor verdadeiro, o porto-seguro de todas as horas, sem exigências e demais demandas, com diálogo, inteligência, energia, humor, muita partilha, calma, e simplesmente gostar de estar junto de...;
... um novo modo de subsistência que me realize, e que ajude a realizar alguns dos sonhos materiais;
... coisas simples, sem opulência, mas que me preencham a Alma;
... estar mais próxima dos verdadeiros amigos;
... deixar de perder tempo com quem não merece e... deixar de perder tempo com quem não merece;
... ser ainda mais assertiva, e deixar de ser tão "boazinha" (felizmente, no bom caminho);
... trabalhar mais os níveis de energia, através do Yoga e da Meditação;
... lutar muito mais pelo que quero!;
... ser mais solidária com os que realmente precisam;

... conseguir ser ainda mais tolerante e paciente;
... consequentemente, viver mais o Presente;
... ter menos medo de Ser e de Sentir;
... ser menos exigente comigo e um pouco mais com os outros;
... agarrar na mochila gigante e partir...
... partir para "a" viagem à India, revisitar Barcelona e os amigos de Londres, conhecer Nova Iorque - the green apple - e Tókio, e.... (a lista continua, mas para este ano está aceitável... ;) );
... continuar a fotografar, cada vez mais;
... continuar a ouvir toda a música possível, cantar sempre, e dançar muito mais;

... ler e escrever muito mais... e contar histórias em voz-alta às crianças;
... comer menos chocolate... ;)
... cozinhar mais, para mim e para os amigos;

Esta, deverá ser a receita para a minha Felicidade... ou para momentos mais felizes e menos desgastantes, ao longo de 2007. Talvez acrescente novidades ou altere esta lista.
No final do ano, logo saberei se consegui concluir esta minha "receita"...


2007 oferece-nos doze meses novinhos em folha, a estrear.
Trezentos e sessenta e cinco dias para viver intensamente cada segundo da Vida concedida.

Viver, de verdade, aceitando-nos e aceitando dos outros, é o mais importante.

Um BOM ANO de 2007...

No comments:

Countries & Cities Where I've Been.