Change to English or other language

Sunday, October 10, 2010

Landing in Vietname

São agora 20:11 em Hanói e acabo de aterrar... 

Arrasto a minha mochila gigante que pesa mais do que eu e ainda a "sportbilly Bag" que deve ser mais funda que as minas do Chile... 
Estou arrasada e confusa com o Jetlag.

Saí da zona das bagagens e depois de falar com não sei quantos seguranças pelo longo caminho até à saída, mal tive tempo de respirar ou de fazer alguma coisa! Senti um aperto enorme de uma senhora que quase me esmagava - a mim e aos meus queridos pertences... Ah! Esta é a Tia! Olhei para a fotografia que tinha na mão. Ela reconheceu-me de imediato pelas fotos que ia vendo no Facebook e no Picasa.

Quanto a ela... era muito diferente do que constava na foto - que devia ser do ano 4 A.C.. A "Tia" era afinal uma senhora com perto de 60 anos, alta, magra, cheia de energia e força e deve ter parado nos anos 60/70... ou seja, very hippie, sem a parte chic, estão a ver?
Falava imenso - num português muito confuso - e eu não conseguia ouvir nem absorver nada do que me ia dizendo a uma velocidade de um Lamborghini de competição... em competição!

Finalmente, entrámos no Táxi e seguimos para o apartamento dela no centro da... gigantesca cidade que eu tinha visto lá de cima e que se assemelhava um concerto dos U2, mas cujo palco, luzes e vibração se espalhava por milhares de campos de futebol.

Adormeci no táxi enquanto a tia falava com o motorista em Vietnamita. Talvez tenham passados uns 30 minutos e estávamos em casa: eu, a caminho da casa de banho para vomitar, porque a condução nesta cidade é de loucos. Acalmei a tia enquanto ela me fazia chá e me mostrava o quarto. Brutal! É lindo! Uma decoração simples, não muito grande mas super cosy. Tenho um Buda, um tapete de meditação, um gongo e incenso. Wow!

A Tia pode ter parado nos anos 60/70, mas além de ter muito bom gosto... aderiu às tecnologias do século XXI, pelo pouco que a pestana ainda deixou ver. Durante os poucos dias que aqui permanecer poderei partilhar esta nova aventura. ;)

Take Care, 
Love, 

Birdie

No comments:

Countries & Cities Where I've Been.