Já alguma vez... sentiram que precisavam de dormir só mais um naaaadinha para repôr as energias e ficar com melhor humor para enfrentar o dia? Sim?? E também ficam na cama sempre só mais 10 minutos, enquanto carregam no snooze 4 ou 5 vezes e desejam ter o poder de esticar o tempo?? Se sim... então não estou sozinha na guerra ao Despertador!
Se escrevesse uma frase num daqueles pacotes de açúcar da Nicola, seria certamente algo como "Um dia, torno-me Independente do despertador e vou ser Feliz! Esse dia é hoje!"
HOJE, foi o dia da grande revolta! UM DIA de SEMANA em que pude sentir-me independente do maldito despertador! Foi o Dia da Independência, celebrado com um brunch estupendo entre muitas outras coisas interessantes - muito honestamente, completamente irrelevantes para quem me lê. Podem desistir agora, se quiserem.
HOJE, senti aquele prazer exclusivo do fim-de-semana (alguns) de acordar naturalmente, com tempo para me espreguiçar, mimar, tomar um duche mais longo e tranquilo, enquanto penso a avulso no que vou preparar para o meu Brunch...
Comecei com o primeiro ritual matinal (depois do duche). Acendi o incenso Nag Champa "Goloka" e meditei durante 20 minutos. Deslizei para dar os bons-dias - ou talvez as boas tardes - ao Bonsas (meu Bonsai) e fui tratando dele, enquanto preparava o café e colocava a frigideira no fogão... nhaaaaammmmmmm... ovos mexidos mal passados com queijo, cogumelos, fiambre de perú e finalizado com oregãos on top!... Hummmmmm..... smelt nice, tasted even better! Espremidas algumas laranjas tinho o sumo pronto e bem fresquinho, assim como o café pingado com leite e, claro... o pão de cereais torrado com mel para acompanhar os ovos!
Passei uma hora com os sentidos dividos entre o Brunch e o que iria fazer o resto do dia que estava agora a começar. Lentamente, surgiram algumas ideias e quando menos esperava, já estava com a mochila às costas com a máquina fotográfica, iphy, o livro que estou a ler, o iPod com a minha playlist actual e parti à descoberta da cidade, num feriado nacional em que quase tudo esteve fechado mas que, nem por isso o povo deixou de sair à rua para tirar partido do Sol maravilhoso que fez e - qui çá - celebrar o dia da República, participando activamente nos muitos eventos espalhados por vários cantos da cidade.
Junta à frente ribeirinha encontrei imensa gente a fazer jogging, biking, alguns com patins em linha ou em marcha lenta... mas não em greve! ;). Ao que parece, estamos cada vez mais a ter cuidado com a forma física, independentemente de o Verão ter terminado! Um sinal positivo de vitalidade no País! Será? ;)
Depois de disparar... algumas fotos, rumei a sul e fui ver o ambiente na praia num dia como o de hoje.
Imensa gente a passear, a apanhar Sol, talvez com alguma nostalgia e na tentativa de prolongar o final das férias e dos dias de praias.
Depois de muito caminhar junto ao mar e sentir o vento na cara - que ficou mesmo muito queimada! :( - descansei na minha esplanada já habitual... Há dependências positivas às quais chamo de rituais. E este é um deles... Por lá, sinto-me em casa e guardo bons momentos na memória dos meus três neurónios. :)
O Sol ia descendo junto à linha do horizonte e disparei as últimas fotos... pisquei-lhe o olho e disse-lhe adeus...
Regressei a casa já à noitinha e depois de um duche revigorante e já no quarto olhei para o despertador e... revi o dia fantástico que vivi sem ter de acordar com ele. De facto... podemos escolher com quem estamos, o que fazemos, os locais onde vamos, a côr do cabelo e a roupa que usamos. No entanto, não podemos escolher a que horas vamos acordar todos os dias da nossa vida. E sabem que mais? Ainda bem! Porque senão... senão, este dia não teria sido tão especial!
Viva a Independência! Mas... um special thanks ao Despertador! ;)
Love,
Take Care.
Birdie
Love,
Take Care.
Birdie
No comments:
Post a Comment