Change to English or other language

Tuesday, January 13, 2009

Burger Man

Naquele dia estava particularmente desanimado. Era dia 3 de Janeiro e ainda estava meio atordoado da passagem de ano. Ainda por mais tinha estado toda a manhã a jogar ténis enquanto o Alexandre frequentava as aulas de natação. Doíam-me as pernas e ainda tinha que ir fazer o almoço. Não tinha nada em casa e o frigorifico só continha ar. Foi então que resolvi parar no McDonald's de Santos.

Ainda nem tinha saído do carro e já se juntara ao meu desalento o remorso dessa decisão. A inquietação da minha consciência por culpa ou crime prestes cometer acompanhou-me até à porta.

Tinha um duplo sentimento de culpa. Por um lado estávamos prestes a ingerir 700 calorias cada um e por outro tinha sido vencido pela indolência e pela preguiça. O exemplo da fraqueza e do que não se deve fazer estava dado ao meu filho. Mesmo assim entrei. Pedimos e comemos.

Mas foi ainda durante a refeição que me deslumbrei com o que vi entrar pela porta. Era ele: o Zeinal Bava! E pergunta o leitor “quem é esse estranho?” É só o Presidente Executivo da Portugal Telecom. O novo homem forte da PT.

É novo e descontraído o gajo! Tinha chegado com a mulher e com os filhos e iam fazer uma modesta refeição. Não é que ele não possa ir ao McDonald's, mas ele deve ter um salário que rondará seguramente os 150.000 euros mensais. Isso significa que ele podia até comprar uma vaca e guardá-la no congelador, ou até mesmo comprar um McDonald's só para a família. Mas não. Ele estava ali na mesma condição do que eu. Foi distribuir calorias pela família e possivelmente também fora vencido pela mandriice.

Não sei. Só sei que me senti bem. Não sei se estava num restaurante fino ou se a crise já tinha chegado aquela família.

Sentia-me bem. Estava a jogar noutra divisão. Cada dentada que dava no meu BigMac sentia o fosso entre ricos e pobres a diminuir.

Era o melhor pai do mundo. Tinha levado o meu filho ao Gambrinus. Viva o ano novo!




"Burger Man" (ZZTOP - Recycler - 1990)

No comments:

Countries & Cities Where I've Been.