Hoje encontrei-me com J., novamente.
É bom começar a semana com pessoas assim...
O tempo voou, com sempre... Em pleno coração alfacinha, entre um Verde de Jasmim e um Verde Menta, um travo triste de desilusão e impotência pairava sobre a mesa, como tema de conversa.
Porque razão continuamos a amar os que nos tratam mal? Porque razão, continuamos amigos, mesmo de quem nos humilha, nos puxa o tapete, ou se esquece que existimos?
Bem... porque somos amigos!
Porque existe uma relação longa e uma partilha de Vida com aquelas pessoas, que já fazem parte do nosso círculo de amizades há anos.
É justo dizer a verdade. Como amigos que somos, devemos conversar quando algo não está bem. Pedir desculpa quando somos injustos, frios, quando nos esquecemos.
Devemos dar a conhecer quando nos sentimos magoados pelo outro. Porque infelizmente, a maioria das pessoas nem pensa no que diz ou faz, pelo que, não há uma clara intenção de "maltratar" o outro. Simplesmente, foram "programados" a responder assim, a comportarem-se assim, face a determinadas situações.
Mas o que fazer, quando sentimos que... não há mesmo nada a fazer?
Desistimos da pessoa?... Viramos costas e ficamos fechados na nossa conchinha para não sofrer?...
Não sei...
Aposto que cada caso é um caso, mas... é difícil estar sempre do lado que mais sente, porque se pensa muito... e se sente ainda mais. E há dias em que nos magoamos a sério!
É uma batalha dura e injusta entre o nosso mundo, repleto de sensibilidade e cuidados com os outros, e o mundo de alguns que, por mais que se esforcem viveram sempre num ambiente frio, competitivo, desconfiado e... cinzento, onde já não mora nenhum pulsar do "Eu Criança".
Mas fazendo o balanço... continuo a achar que vale a pena ser como somos, J.
Apenas teremos de ir baixando a fasquia das nossas expectativas,em relação aos outros. E tudo o que venha a mais... será uma admirável surpresa!
Podemos sofrer um pouco mais. Mas o Mundo de cada uma de nós, o nosso "Eu", alimenta-nos a Alma e os sentidos, vibrando e captando, também, com uma sensibilidade única, tudo o que de melhor nos rodeia.
Eis a grande recompensa do Universo...
STRESS AND THE CITY - Living in a big City can be fantastic but also overwhelming. Since I moved to London, I've been living some of the most challenging moments of my Life. I'm bringing my experience of moving here alone, with nothing but the certainty of how much I wanted to stay and develop myself here. My posts will touch thoughts, personal and professional experiences, failure and success, new and old friends and how much all this is shaping the person I'm becoming.
Change to English or other language
Monday, February 05, 2007
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Countries & Cities Where I've Been.
- Create your own travel map or travel blog
- Great vacation rentals at TripAdvisor
No comments:
Post a Comment