Change to English or other language

Monday, April 23, 2007

Não Importa Se "o Mundo é de Quem Não Sente..."

Começo Comigo... Termino com Pessoa...


Eu Sou Pessoa, e Sinto...

E É-me Difícil Terminar Quando Gosto.

Quando Sinto...

Quando Sinto à Flôr da Pele Infindáveis Sensações, Cheiros, Momentos, Afectos, e Lugares...

Os Meus e os dos Outros.

Os que Me Preenchem a Alma Com Tudo, que para Eles pode ser Quase Nada.

Sentir...

Sentir à Flôr da Pele, é Viver Plenamente...

É Ser Flôr, Quando se Nasce num Jardim, e se difunde um Aroma Único aos que nos Admiram...

É Ser Melodia, quando se Nasce numa Música que Encanta Quem a Escuta...

É Ser Asa, Quando se Nasce num Pássaro e se o Ajuda a Voar pelo Céu, e a Embelezar o Mundo...

É Ser Pessoa, Quando se Nasce num Homem, e se Sente à Flôr da Pele o Outro...

Aquele Que Nos Dá, Mesmo Quando Não o Sabe...

Aquele a Quem se Dá, Mesmo Sabendo que Jamais o Saberá...


Sentir...

Pode ser Duro...

Porque há Momentos em que Magoa...

Porque é Capaz de Levar a Alma às Lágrimas.

Porque Pode Apertar o Coração...

Porque Pode Quebrar o que Afinal fora uma Mera Ilusão...


Mas Não seria Eu, se Não Fosse Pessoa...

Pessoa Vive em Mim, e Eu Sinto

Por Mais Vidas Que Tenha, e o Mundo me Magoe,

Vou Querer Sempre Sentir!

Por Mais Vidas Que Tenha, e o Mundo Não Perdoe,

Vou Querer Sempre Nascer...

Pessoa.

Yasmin, a Oriente.

E agora, termino com Fernando Pessoa...

“O mundo é de quem não sente. A condição essencial para se ser um homem prático é a ausência de sensibilidade. (...)

(...) Para agir é, pois, preciso que nos não figuremos com facilidade as personalidades alheias, as suas dores e alegrias.

Quem simpatiza pára.

O homem de acção considera o mundo externo como composto exclusivamente de matéria inerte - ou inerte em si mesma, como uma pedra sobre que passa ou que afasta do caminho; ou inerte como um ente humano que, porque não lhe pôde resistir, tanto faz que fosse homem como pedra, pois, como à pedra, ou se afastou ou se passou por cima.”

Fernando Pessoa, in "O Livro do Desassossego".

No comments:

Countries & Cities Where I've Been.