Change to English or other language

Friday, April 06, 2012

BIRDIE'S TALK - Lisboa Pastry

Hoje descobri um cantinho de Portugal, um pouco mais à frente da esquina da Camden High Street e a Plender Street: a Pastelaria Lisboa.

Depois de um cafézinho matinal no Costa Cafe - um ritual de luxo só em dias especiais como o de hoje - passeei pela Camden High Street que vai dar ao famoso mercado de Camden Town (na realidade são seis mercados num). Apesar de ser feriado, apercebi-me que parecia um dia quase como os outros. Grande parte do comércio tinha as portas abertas, havia gente na rua e dentro das lojas.

Fui até à loja do Paquistanês - como lhe chamo, porque na realidade nunca percebi qual o nome da loja. Precisava de uma panela para fazer sopa. Os British é mais frigideiras e caçarolas... E neste passeio com um mix de compras pelo meio, regressava a casa quando pouco depois de ter virado a esquina com a Plender Street olhei para uma montra repleta de bolos... Portugueses! Sim, era mesmo verdade! Parei, dei dois ou três passos para trás para ver o nome da loja e... voilá: Lisboa. Inevitável. Tive de entrar. Meti conversa, olhei os bolos, conheci o Augusto e o Roberto, ambos de Guimarães mas em Londres há cerca de 30 anos.

Fiquei a saber que existem quatro "Lisboa's Pastry" em Londres: aqui, em Chelsea, em Portobello e também em Stockwell. Também vendem produtos portugueses, numa pequena mercearia na parede colada à pastelaria. Saí com belo pastel de nata... Estava muuuuuito bom!

E neste cruzamento de linhas da vida em que nunca se saber o que se pode encontrar ao virar da esquina, descubro uma pastelaria portuguesa onde agora me posso mimar e matar saudades de Portugal, just around the corner. :)

Take care,
Love,

Birdie

No comments:

Countries & Cities Where I've Been.