No meio de muita contestação, discussão, manifestção, greves, capas de jornais, resmas de entrevistas e "especiais" na Televisão, muitas conversas de café animadas por um pastel de nata, uma bola de berlim com creme ou um tradicional palmiére recheado - embora eu seja é fã das bolachinhas húngaras recheadas de marmelada e com as pontinhas embebidas em chocolate - e ainda, depois de muita especulação, apelos, alertas, "puxadas de orelha de Bruxelas", algumas fotografias de telemóvel, muitos posts em blogs e partilhas de links no Facebook, muitas tricas e trocas de "galhardetes" nos corredores da Assembleia, muitos directos de TV, alguns discursos inflamados e outros... insuflados, eis que hoje, senhoras e senhores, Portuguesas e Portugueses... o orgulho nacional impôs-se! Foi finalmente aprovado o Orçamento do Estado para 2011!

Mas hoje, é dia de celebrar! Foi aprovado o Orçamento de Estado que salva a Economia do País, salva os trabalhadores e a população de uma enorme crise internacional, e que é a chave para a resolução dos problemas dos Portugueses e Portgueses, neste Portugal em que até existem Funcionários Públicos de 1ª e de 2ª categoria.
Não sei se é do frio ou de tanto bater o dente. A verdade é que nada disto parece bater certo, e muito menos fazer sentido. O que me parece que é estamos a perder o sentido de orientação e a entrar em rota de colisão. Salve-nos a Estrela de Natal que, caso a crise deixe, deve estar para chegar. Talvez nos conduza a outros caminhos, mais lúcidos, mais claros, e acima de tudo, mais justos... para todos e não só para alguns.
Take Care.
Love,
Birdie
No comments:
Post a Comment