Change to English or other language

Friday, November 26, 2010

Aprovado!

No meio de muita contestação, discussão, manifestção, greves, capas de jornais, resmas de entrevistas e "especiais" na Televisão, muitas conversas de café animadas por um pastel de nata, uma bola de berlim com creme ou um tradicional palmiére recheado - embora eu seja é fã das bolachinhas húngaras recheadas de marmelada e com as pontinhas embebidas em chocolate - e ainda, depois de muita especulação, apelos, alertas, "puxadas de orelha de Bruxelas", algumas fotografias de telemóvel, muitos posts em blogs e partilhas de links no Facebook, muitas tricas e trocas de "galhardetes" nos corredores da Assembleia, muitos directos de TV, alguns discursos inflamados e outros... insuflados, eis que hoje, senhoras e senhores, Portuguesas e Portugueses... o orgulho nacional impôs-se! Foi finalmente aprovado o Orçamento do Estado para 2011!

Vamos sair para a rua e comemorar esta data histórica! A data em que o Desemprego em Portugal bate records, em que o número de empresas a falir se agrava, o dia em que sabemos (e não era preciso ser bruxo para saber) que os preços dos bens e serviços em 2011, em geral, vão subir, e em que... faz um frio enorme devido a uma vaga de frio polar. Estamos a congelar, a bater o dente, literalmente.
Mas hoje, é dia de celebrar! Foi aprovado o Orçamento de Estado que salva a Economia do País, salva os trabalhadores e a população de uma enorme crise internacional, e que é a chave para a resolução dos problemas dos Portugueses e Portgueses, neste Portugal em que até existem Funcionários Públicos de 1ª e de 2ª categoria.

Não sei se é do frio ou de tanto bater o dente. A verdade é que nada disto parece bater certo, e muito menos fazer sentido. O que me parece que é estamos a perder o sentido de orientação e a entrar em rota de colisão. Salve-nos a Estrela de Natal que, caso a crise deixe, deve estar para chegar. Talvez nos conduza a outros caminhos, mais lúcidos, mais claros, e acima de tudo, mais justos... para todos e não só para alguns.

Take Care.
Love, 
Birdie

No comments:

Countries & Cities Where I've Been.