Change to English or other language

Tuesday, April 29, 2008

Nasce um Partido

E porque no Post anterior me referi aos Sonhos, e à importância de cada um de nós Sonhar e aspirar mais longe, não poderia deixar de partilhar a notícia tão aguardada.

Os Sonhos, os Ideais, fazem o Mundo girar, crescer, e continuamente renovar-se. A esperança também se renova a cada dia. E Eduardo Correia, provou a tudo e a todos que por vezes o Impossível apenas existe no Comodismo de cada um.

Deixo-vos o artigo que marca o mês de Abril de 2008, em Portugal. A Esperança Renova-se... "Eles Não Sabem Nem Sonham... ".

Obrigada Eduardo, por nunca desistires do Sonho de Mudar Portugal!
Dedico este texto à Carina, que soube acreditar, seguir em frente com força e elevação, e que por todos nós nunca desistiu de concretizar com muito esforço, um dos muitos Sonhos partilhado por muitos, mas que poucos levariam a cabo...


"Eduardo Correia, fundador do Movimento Mérito e Sociedade, entregou hoje à tarde no Tribunal Constitucional 8.400 assinaturas para dar início ao processo de constituição do seu partido

O fundador do movimento, professor no ISCTE, e director da Business School da mesma instituição, não se revê nas orientações políticas nem da Esquerda nem da Direita e defende até que todos os deputados deveriam ficar misturados na Assembleia, em vez de segmentados pelos partidos que representam.

A constituição do partido Movimento Mérito e Sociedade é «o final da primeira etapa» para o professor universitário, que nunca tinha estado activo na política, e que agora pretende levar o seu novo partido às eleições legislativas e europeias de 2009.

Esta tarde foram entregues as assinaturas para ser formalizada a constituição do partido, um pouco mais do que as 7.500 obrigatórias, para garantir que tudo está correcto. Presentes à entrada do Tribunal Constitucional estavam cerca de duas dezenas de apoiantes do Movimento - que foi difundido essencialmente pela internet -, muitos dos quais não se conheciam antes deste encontro.
Passaram apenas alguns meses desde o início da recolha das assinaturas e um ano depois de ser tornado público o manifesto que Eduardo Correia escreveu em Setembro de 2005, com o nome de Manifesto Mérito e Sociedade.

«O MMS tem por missão transformar Portugal numa sociedade mais eficiente e inovadora, que possibilite um melhor e mais agradável estilo de vida» , afirma o professor.



No comments:

Countries & Cities Where I've Been.