Change to English or other language

Saturday, July 07, 2007

Os Desertos são as Fontes da Mudança...

No Deserto Escuto...
Consigo Ouvir-te, Silêncio!
És calmo, pausado... Tranquilo.
Teimas em me deixar Comigo.
Sózinha.
Comigo...

Com o Silêncio do Deserto Aprendi
Que pode doer muito Quando olhamos o espelho da Alma.
Estamos em permanente diálogo connosco.
Em Silêncio...

Em Silêncio, no Deserto...
Aprendi que a Emoção é uma língua difícil de dominar...
Mais difícil do que a Razão.
A Emoção é o Universo!
A Razão é uma Tradução de Actos, Teorias, Histórias...
Com ou Desprovidas de Emoção...
A Emoção habita livre e Expontânea no Coração!
A Razão habita enjaulada em equações complexas na Mente...

Ah! O Vento...
O Vento sussurrou ao meu amigo Silêncio!
No Coração da Aridez do Mundo,
Contou que a Razão são meras Palavras.
Códigos de linguagem diferenciados entre os Homens,
Que se aprendem na escola da Infância.
É simples, é Básica, e feita de Estudo e Atenção.
Também de Astúcia e Argumentação.

Ah! O Vento...
O Vento sussurrou ao meu amigo Silêncio!
No Coração da Aridez do Mundo,
A Emoção... A Emoção é feita de Estrelas, de Sonho...
É feita de Ser Terra... de Ar...
É intensa como o Fogo! E a única capaz de Matar a Sede do Mal.
Por isso, a Emoção é o Universo... que faz pulsar o Coração.

No Coração da Aridez do Mundo,
Onde me dispo de Tudo, e Onde me Perco para Sempre...
Não tenho medo, porque sei que é a forma de me encontrar.
Como diria Álvaro de Campos...
"Grandes são os desertos, e tudo é deserto. (...)
Não tirei bilhete para a vida,
Errei a porta do sentimento, (...)
Hoje não me resta (...)
Senão saber isto:
Grandes são os desertos, e é tudo deserto.
Grande é a vida, e não vale a pena haver Vida.(...)"

Eu Acrescentaria...
A Morte é o que dá Significado a cada Nova Vida...

Yasmin, 07/07/07

No comments:

Countries & Cities Where I've Been.