Change to English or other language

Sunday, November 05, 2006

My Sweet November...

A hora mudou... E com esta mudança, chega Novembro.
Novembro, mês de Outono por excelência. O Tempo dos frutos secos, das compotas, das folhas douradas, do vento frio na cara, e dos dias de Sol, intercalados com dias de chuvas intensas... Tempo de mudança, de quebra, de renovação, de respirar fundo e encher os pulmões de Vida Renovada, para continuar. Em pleno. Cheios de Vida!

Hoje foi o quinto dia de Novembro...
Um dia bonito, com um Sol que teimou em aparecer, radiante e lindo, por entre muitas nuvens que o queriam esconder. Fez-me companhia durante toda a tarde... bem junto ao mar, e entre algumas nuvens brancas que pairavam.

Entre revistas, guias de viagem, música, e água fresca "still" misturada com outra, de sabor a framboesa e Gingseng, olhei o Mar vezes sem conta...
Estava tranquilo, com movimentos calmos, ondas curtas, e alternava de cores, entre o azul escuro, o cinza, azul-marinho, verde-esmeralda, ciano... como um admirável Camaleão.

Viajei... O som do quebrar das ondas do Mar, unido aos ritmos de Chill-Out que o DJ passava, transportaram-me para longe...
Recordei pessoas, lugares, cheiros, festas, momentos menos bons, vitórias, fracassos, medos... fragmentos de Vida que iam e vinham, embalados pelos ritmos subliminares que me enfeitiçaram a Alma.

Tal como ontem, fiquei até o Sol se deitar sobre o horizonte, e a Lua dar início à sua ronda nocturna, esta noctívaga luminosamente pálida, cálida, em plena fase Cheia, que me encanta...
Durante os segundos em que o Sol sucumbia ao Dia, na linha do horizonte bem junto ao lugar onde ao alcance do meu olhar termina o Mar, mas que a Alma sabe que há muito, muito mais, o DJ colocou um som com perfume intenso a Magnólia. Um momento mágico...
O Tempo parou, mas o Sol, continuou na sua rota, imparável, infinitamente magnífico...
O meu olhar congelou aqueles fragmentos de Tempo e Som para sempre. Para sempre...

O Mar ficou ainda mais tranquilo, sereno, e a cor mudou para um violeta-prateado vibrante...
Vi a noite cair. Aconchegou-me com o seu manto escuro e senti o brilho das primeiras Estrelas...
Reconfortada com tal doçura, regressei ao meu caminho. Cruzei-me com a minha Guia Noctívaga que, de tão Cheia de si e Luminosa, me guiou pelo caminho escuro até ao carro...

Novembro... Obrigada por estes momentos tão intensos, tão cheios de Vida e Luz, e muitas, muitas coisas bonitas à minha volta, que me tornam mais doce...
Doçura, no mês das Compotas... dos frutos secos... plenos de Vida, de Sabor e Sabedoria, tão regeneradores e revigorantes.

Meu Doce Novembro... Obrigada pela contemplação e pela Renovação...

1 comment:

Anonymous said...

Parabéns Yasmin
Gostei imenso
James

Countries & Cities Where I've Been.