Change to English or other language

Wednesday, June 15, 2011

A Vida em Notícia

Hoje escolhi não ligar a Televisão... Preferi o silêncio da noite. E da Lua, que apesar de Cheia se escondeu.
Hoje não quis saber das notícias do mundo que está mesmo aqui tão perto, nem do que mora longe e nos parece distante demais para nos importarmos. Talvez seja mais fácil para exportar a dor.

Hoje a notícia sou eu. Em grande plano, nas grelhas das estatísticas e dos números que parecem nunca estar de acordo com a realidade. Hoje, é a minha realidade que é notícia, que pouco interessa aos demais, só a mim. 
Quis vê-la de muito perto, porque às vezes não damos pelo que vivemos nos dias que passam tão depressa. Quis olhar para ela, vezes sem conta... e tentar entender os porquês da Vida. Eu continuo na fase dos porquês... Por inocência ou pela capacidade que tive de não deixar morrer a miúda que sempre fui. 

Hoje doeu outra vez. Mais um murro. Mas vi na notícia que estou mais forte. Fiquei serena e cheia de esperança no futuro. Não houve lágrimas para derramar. Esbocei um sorriso para as cameras e para os holofotes, apesar de triste. 

Hoje, foi apenas mais um dia. 
Lá fora, as luzes acenderam à mesma hora, as lojas fecharam e cada um foi seguindo o caminho de todos os dias. Tudo estava igual no local da cena. Foi apenas mais um dia. Foi apenas mais um take. Sem duplos para as partes mais duras. 

Amanhã, será um novo dia. Igual a tantos outros. Afinal, tudo isto é simples...

No comments:

Countries & Cities Where I've Been.